segunda-feira, junho 13

samba rasgado, bem ritimado?

saí da sombra na qual eu sufocava o entendimento
e a simplicidade que é conversar com o espelho.
espelho invertido, oposto e todo dançante.
nele, é como se meu reflexo se balançasse enquanto o olho
e ia dançando, mexendo e sambando
embaixo do meu nariz e não eu não era capaz de acompanhar.

talvez seja tarde.
ou, talvez, agora seja a alvorada,
o começo do império bom e sereno.
talvez seja agora.

fui pra luz.
a mesma luz que passava por tudo e me deixava na sombra.
mas do outro lado [deste lado] ela é branda e gentil.
é calma e sem mentiras.

fui pra luz.
luz que gira o disco e toca os sambas favoritos.
que aumenta o volume na hora exata e encaixa
o balançê no amor. e faz uma nota se virar em melodia
com a delicadeza de uma flor.

Nenhum comentário: